sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Repensando os "Quarenta Anos"

Quarenta anos... e daí?

O que é ter quarenta anos
Pouco se pensa a respeito
Por medo do tempo, das marcas
Do que foi ou não feito
Mas, quarenta anos é mágico, é “irreal”
A vida transformada, quase alcançando o ideal
A passagem do ser alguém
Para ser alguém melhor.

Crise de idade?? Depressão??
Quarenta anos não é problema.
É solução.
Agora o mundo tem sentido...
É lindo...Como é lindo!!!
Agora o tempo é companheiro
Cada segundo vale um ano inteiro.
Sozinha, acompanhada
Mas sempre bem amada.
Mais cores, mais verdades
Mais calma... tranqüilidade
Mais prazer em viver!!!
E se agora a vida está começando...
Obrigada meu Deus!!!
Só agora aprendi a viver!
Quarenta anos é muito, muito mais que idade...
É maturidade...
É uma nova identidade!

                    Rosângela Garcia
                      16/09/2010

Escrevi, pensando nos meus quarenta anos e o que eles significam para mim.
Achei interessante postar no blog, como uma forma de levar as mulheres que estão entrando  no "ENTA"  a refletirem sobre a nova idade, que  pode ser encarada de uma forma bem positiva, onde a maturidade, a sabedoria da mulher de quarenta anos pode ser  muito mais gratificante que a pele lisa e o corpo dos vinte anos. E que se pudessemos trocar  os nossos quarenta anos pelos nossos vinte anos, com certeza, poucas de nós aceitariamos essa troca.
A experiência adquirida não tem preço. A vivência de cada ano passado guarda recordações e aprendizagens que se somam ao nosso jeito de ser, e quanto mais o tempo passa, mais ficamos a nossa  "cara". Espero ter alcançado meu objetivo com essa postagem. Conteúdos ,até então ,bem particulares.

Abraços a todas "quarentinhas".
                                                                     
Rosângela Garcia.

2 comentários:

  1. Bom como eu te conheço... posso falar um pouco do que eu acho, acho vc maravilhosa, carismática, simpática, atenciosa, querida, super mãe e Linda!
    Nunca te mais linda que agora minha querida amiga que tenho prazer de poder chamar de "Tata".
    Adoro seu jeito de lidar com as pessoas e sua sinceridade.
    Sempre continue assim, pois acho que agora nessa sua nova fase te deixou mais iluminada!
    Adora essa Luz q vc transmite!
    Parabéns por quem vc é!
    Bjux Mayara
    Amei seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Oi May,
    Quê bom que gostou do texto! Obrigada pelo seu carinho!!!
    Bjos, querida!
    Saiba que te admiro muito também!!!

    ResponderExcluir