quinta-feira, 21 de julho de 2011

PSICOLOGIA NO ESPORTE


Além do trabalho realizado na área clínica, atuo também na psicologia do esporte, sendo atualmente psicóloga da seleção do Aquidauanense Futebol Clube. Em comemoração ao aniversário da clínica Bem Pensar & Bem Estar, segue alguns depoimentos sobre meu trabalho, agora na psicologia do esporte. Confira: 


“O trabalho da psicóloga Rosângela Garcia veio somar junto aos outros profissionais da equipe, facilitando a integração do grupo e permitindo aos atletas uma visão mais abrangente do mundo e da sua responsabilidade, não apenas como profissional do futebol, mas também enquanto cidadão”           Mauro Marino – Técnico do Aquidauanense F.C.












“Com a psicóloga aprendi a não me irritar por pouco, entender mais o outro e , como ela diz não esperar do outro o que ele não tem prá te dar. Isso me fez ser melhor em meus relacionamentos e comigo mesmo.”                     
                Tiago Cesar da Silva – Lateral esquerdo.







“A psicóloga está sendo muito importante para a equipe, nos ajudando no controle das emoções e da ansiedade e nos vendo como um todo, não apenas como jogadores, passando assim a idéia de proteção ao grupo.”               
                          Mauro Sérgio Jorge Nunes - Goleiro








“Eu vejo a psicóloga como um canal de benção, ela é a voz de todo o grupo, com ela conseguimos nos expressar e nos sentimos apoiados. Sem dúvida seu trabalho teve um papel importante na nossa trajetória até aqui.”   Diego Venetillo - Zagueiro




“O trabalho da psicóloga  prá mim é essencial, onde consigo buscar novo ânimo e maior determinação, além do controle emocional fora e dentro do campo.”

   Peterson Augusto - Meia Esquerda





“A psicologia foi importante para o fortalecimento da equipe que se encontrava dividida em grupos no início , e agora estamos todos juntos. Somos o Aquidauanense F.C.”
               Cristiano Nascimento Gregório – Bob – Zagueiro.

                           




"A psicóloga me ajudou a ter maior controle sobre a ansiedade, através de técnicas de concentração e de visualização. Ainda facilitou e reforçou a união do grupo.”
   Daniel Amorim Dias da Silva – Atacante  do Campeonato Estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário