terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como os transtornos de ansiedade limitam a vida

Todos os transtornos de ansiedade podem afetar drasticamente a qualidade de vida. Incentivar a depressão, desequilibrar sua saúde física, reduzir sua efetividade no mundo e prejudicar suas relações. Além disso, cada uma delas pode  limitar ou romper sua vida de maneira própria.
A fobia específica pode impedi-lo de viajar, de estar perto da natureza, de sair do térreo ou fazer qualquer outra coisa que cause medo.
O transtorno de pânico pode mantê-lo assustado com o  ritmo da sua própria respiração ou de seu coração e impedi-lo de sair de casa.
O transtorno obsessivo-compulsivo pode consumi-lo com preocupações sem sentidos e rituais que o oprimem com a sensação de que as coisas estão fora do lugar ou são defeituosas.
O transtorno de ansiedade generalizada pode manter a sua mente agitada de maneira constantes por causa de preocupações e impedi-lo de relaxar.
O transtorno de ansiedade social pode paralisá-lo diante dos outros, limitar suas atividades e condená-lo a solidão.
O transtorno de estresse pós-traumático pode transformar a sua vida em um pesadelo recorrente, aumentar o uso de drogas e álcool e desequilibrar a sua capacidade de agir.
O custo dos transtornos de ansiedade, seja quais forem os termos é considerável. Libertar-se deles seria uma das melhores e mais compensadoras coisas que você poderia fazer para si mesmo.

Fonte: Livre de ansiedade – Robert L. Leahy

Um comentário: